Técnico Cuca busca conhecer caras novas do Atlético

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 07:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:49
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com a base de 2012 mantida, o período extra de treinos no Atlético está sendo muito bem aproveitado, principalmente, pelos novatos. Até agora, são seis contratações, sendo que o volante Morais – que não atuava há seis meses – e o atacante Araújo chegaram depois do início da pré-temporada.

Vice-campeões da Copa do Brasil Sub-20 com o Galinho no fim do ano passado, o lateral-direito Roger e o zagueiro Jemerson acabam de subir para o profissional, e tentam, neste período, ganhar entrosamento com os novos companheiros, além de quebrar, com mais facilidade, a “barreira” que separa as categorias de base do time principal. Em um curto período de tempo, estes jovens deixam o anonimato para conviver com a pressão diária de vestir a camisa de um clube de massa.

No fim da tarde da última quarta-feira, Jemerson estreou à frente dos microfones da sala de imprensa da Cidade do Galo. Apesar do sorriso fácil e tentando demonstrar tranquilidade na primeira entrevista coletiva, o jovem respondia tudo com poucas palavras. “A gente fica um pouco assustado, mas estou tranquilo aqui falando com vocês. Os outros atletas brincaram comigo para eu ficar relaxado. Todos me receberam muito bem”, diz.

“Participar desta pré-temporada e ter este tempo a mais é muito importante para você conhecer melhor os novos companheiros. Tenho que aproveitar este tempo da melhor maneira possível”, afirma.

Recomeço

Para o meia Morais, atleta que chegou a anunciar a aposentadoria após a disputa do Campeonato Baiano, este período será ainda mais produtivo. “Tive problemas pessoais que me forçaram a isso. Estou feliz pela confiança do técnico Cuca. Sei do meu valor e acredito que estes quase 30 dias de pré-temporada que terei serão suficientes para recuperar meu condicionamento”, garante o atleta.

Na sexta-feira passada, Morais participou da segunda etapa do jogo-treino contra o Villa Nova, na Cidade do Galo, e não fez feio. Marcou um dos gols da goleada de 4 a 1 sobre o Leão. “Ele ficou praticamente seis meses sem jogar. Está tendo uma pré-temporada muito boa, o que é importantíssimo, participou bem do treino de sexta-feira, fez um gol. Ele tem técnica bem qualificada e vai melhorando a cada dia”, avalia Cuca.

Depois de 12 dias diretos treinando no CT de Vespasiano, os jogadores foram liberados sábado e retornam nesta segunda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por