Técnico Diego Aguirre elogia entrega atleticana na estreia: "Na Libertadores, você tem que sofrer"

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
18/02/2016 às 00:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:27
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Ele pode falar com propriedade sobre o que é a Libertadores e seu espírito de dramaticidade. Autor de um gol de título no último minuto da prorrogação quando jogador, o agora técnico Diego Aguirre não se abala, mas segue sentindo o clima de sofrimento. Na vitória que marcou a estreia do Atlético na Libertadores, o teor de sufoco se repetiu, principalmente nos momentos derradeiros do jogo contra o Melgar-PER.

"Na Libertadores, você tem que sofrer e, assim, ir se preparando para os próximos jogos. Muito importante começar assim a a Libertadores. O time lutou muito no jogo, com muita dificuldade", avaliou o uruguaio após a vitória por 2 a 1 fora de casa nesta quarta-feira (17).

Aguirre lembrou que o Galo superou o próprio desgaste físico. E observou que não foi só o efeito da altitude que minou o fôlego atleticano: em toda lateral a favor do time da casa, os gandulas já faziam a reposição rapidamente.

"Os jogadores fizeram um esforço acima do normal. Além da altitude que incomoda, há a intensidade daqueles que jogam a bola dentro do campo, sem pausa. Os jogadores tiveram espírito e atitude. No momento justo, apareceu a nossa qualidade", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por