Tabu no Beira-Rio: Galo não vence o Inter no Sul há 26 anos

Felipe Torres - Do Hoje em Dia
09/10/2012 às 08:25.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:56
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um esquadrão trajado de camisa vermelha surge do outro lado do gramado do Beira-Rio. Nos últimos 26 anos, o Atlético tremeu ao se deparar com tal cena em duelos do Campeonato Brasileiro. Esse é o tempo do jejum do Galo sem vitórias na casa do Internacional, adversário de amanhã, às 22 horas, em Porto Alegre.

No período, o alvinegro amargou dez derrotas e sete empates, levando 29 gols e marcando somente 13.

Porém, os mineiros andam quebrando tabus nesta Série A, especialmente contra os gaúchos.

Os atleticanos não ganhavam no Sul há quase 14 temporadas e fizeram 1 a 0 no Grêmio, no Olímpico, pela sétima rodada. Também não tinham derrotado o Colorado na era dos pontos corridos, desde 2003. E venceram por 3 a 1 no turno, no Independência.

Momento crucial

Agora, bater o Inter tornou-se fundamental na corrida pelo título, pois a diferença para o líder Fluminense segue em seis pontos (62 a 56).

E a inspiração para mudar essa história vem de um time do passado, dirigido pelo técnico Hilton Chaves. No Brasileirão de 1986, o Galo venceu o Colorado por 2 a 0, no Beira-Rio, em 14 de dezembro. O meia Everton e o atacante João Paulo balançaram as redes de Carlos Alberto, pela segunda fase.

A massa atleticana se mostra otimista paro o encontro, principalmente após os incríveis 6 a 0 sobre o Figueirense, sábado passado.

Além disso, o Inter vem decepcionando na competição, mesmo com um elenco de estrelas. Em sexto lugar, o time se encontra em situação incômoda, a oito pontos do G-4.

O Beira-Rio, cuja capacidade está limitada a 18 mil torcedores, por conta da reforma para a Copa do Mundo de 2014, anda recebendo públicos baixos. No último jogo em casa, frente ao Bahia, apenas 4.481 pagantes se arriscaram a acompanhar a vitória por 3 a 1, pela 26ª rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por