Torcida faz fila para ver troféu da Libertadores no Mercado Central

Raphael Ramos - Agência Estado
23/07/2013 às 18:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:19

Milhares de torcedores aproveitaram o último dia de exposição do troféu da Copa Libertadores no Mercado Central de Belo Horizonte, nesta terça-feira (23), para ver a taça de perto e tirar fotos. A imensa fila formada no estacionamento do estabelecimento chegou atrapalhar o tráfego dos veículos até as 18 horas quando a exposição foi encerrada.

O troféu foi levado para um hotel, onde na manhã desta quarta-feira os presidentes de Atlético, Olimpia e Conmebol concederão um entrevista coletiva. À noite, a taça será entregue ao novo campeão da América, no Mineirão.

Derrotado no Defensores del Chaco por 2 a 0, o time brasileiro precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Vitória por dois gols, independentemente do placar, leva a decisão para a prorrogação.

Torcedores do Cruzeiro também foram ao Mercado Central ver a taça. Foi o caso do vendedor Diego Fernandez, 24 anos. "Vim matar a saudade (a equipe venceu a Libertadores em 1976 e 1997) e secar um pouco o Atlético. O negócio deles é ganhar título mineiro", disse.

A imensa maioria das pessoas que formavam a fila, no entanto, era de torcedores do Atlético que estavam muito confiantes no título. "Aqui no Mineirão, é Galo na cabeça. 3 a 0, fora o show. O Ronaldinho vai acabar com esses paraguaios", apostava o enfermeiro Guilherme Oliveira, 30 anos.

Já o motorista Ricardo Ribeiro, 52 anos, prevê um jogo aberto, com mais uma atuação consagradora do goleiro Victor. "Vai ser sofrido, a decisão vai para os pênaltis. Mas aí o Victor fecha o gol". A expectativa em torno da decisão desta quarta-feira é enorme em Belo Horizonte. Os ingressos estão esgotados. Cambistas chegam a cobrar R$ 1 mil por um bilhete.

O troféu ficará sob posse do campeão da Libertadores por três meses e, depois, voltará para a sede da Conmebol, no Paraguai. Ao vencedor será entregue uma réplica após esse período.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por