Vagner Mancini lamenta segunda derrota consecutiva, mas acredita em reação do Atlético

Luciano Dias
Publicado em 30/10/2019 às 22:42.Atualizado em 05/09/2021 às 22:28.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de perder para a Chapecoense por 2 a 0, no Independência, nesta quarta-feira (30), o técnico Vagner Mancini teve que responder vários questionamentos sobre a briga do Atlético contra o rebaixamento. O treinador do Galo lamentou a segunda derrota consecutiva no comando da equipe, mas adotou um discurso de reação.

“Eu, sinceramente, não acredito (em rebaixamento). É obvio que o torcedor está pensando nisso. Mas são nove jogos e a gente tem condições de sair (da situação). Todos têm que estar conscientes do que está acontecendo e reagir o mais rápido possível”, destacou Mancini. 

mancini

Para embasar o discurso, o treinador atleticano recorreu à sua vivência no futebol – em alguns momentos da carreira foi rebaixado e em outros clubes conseguiu se afastar da degola. 

“O fato de eu ter vivido isso muitas vezes, alguns atletas também. É muito difícil dar explicação, se não for aquela que todo mundo quer ouvir. O Atlético já reagiu em vários momentos de sua história. A gente fica magoado por tudo aquilo que a gente poderia aproveitar na partida. Não adianta entrar em desespero, entrar em pânico, mas temos que estar energizados para sábado (contra o Fortaleza, no Castelão), explicou. 

“Fui recebido em um ambiente hostil, mas estou com o coração aberto e dizer que o Galo vai reagir. É importante falar que estamos aqui para ressurgir”, completou Vagner Mancini. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por