Atleta do CTE da UFMG conquista medalha de bronze no Argentina Open de Taekwondo

Da Redação
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/08/2017 às 14:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:14
 (CTE/Divulgação)

(CTE/Divulgação)

O atleta de Taekwondo da equipe do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG Juliano Lima, conquistou a medalha de bronze no 4º Argentina Open, competição que ocorreu na capital Buenos Aires, entre os dias 18 e 20 de agosto. O torneio  é homologado pela Federação Mundial de Taekwondo (World Taekwondo - WT) e  vale pontos para o ranking mundial. Juliano levou o terceiro lugar na categoria adulto (até 58 kg), após perder a semi-final para um atleta da casa por apenas dois pontos.

O atleta de 18 anos foi o único de Minas Gerais a faturar uma medalha no evento, colocando o CTE/UFMG em destaque no estado (na categoria Kyorugui / Luta). Além disso, o jovem entrou para a história do CTE ao ser também o primeiro a conquistar uma medalha em uma competição de nível G1 da Federação Mundial de Taekwondo.

Além de Juliano Lima, parte da equipe feminina do CTE também alcançou bons resultados. As atletas Bruna Rocha (adulto até 49 kg), Cassia da Silva Conceição (adulto até 53 kg), Deborah Silva (adulto até 57 kg) e Laura da Silva (juvenil até 59 kg) ficaram com o quinto lugar em suas categorias. As vitórias podem ser consideradas expressivas, já que essa foi a primeira competição internacional de toda equipe e contou com a participação de mais de 600 atletas de vários países, incluindo até atletas olímpicos.

Com esses resultados a equipe CTE/UFMG garante seus primeiros pontos para o ranking mundial e também pontua para o ranking nacional. A delegação brasileira conquistou o primeiro lugar geral no evento, vencendo 13 das 16 categorias disputadas.CTE/Divulgação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por