Medalha de ouro

Atlética Unificada das Faculdades Kennedy e Promove classifica seis lutadores para torneio no México

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/05/2022 às 15:12.
Atualizado em 20/05/2022 às 15:46
Rebeca Oliveira e Diego Ismael representaram os atletas medalhistas da Atlética (Valéria Marques/Hoje Em Dia)

Rebeca Oliveira e Diego Ismael representaram os atletas medalhistas da Atlética (Valéria Marques/Hoje Em Dia)

Seis jovens da Atlética Unificada das Faculdades Kennedy e Promove, em Belo Horizonte, vão disputar os Jogos Pan-Americanos Universitários, em Mérida, no México, em outubro. Três deles garantiram medalha de ouro nas seletivas internacionais de lutas da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). 

O torneio classificatório aconteceu em Rio Verde, em Goiânia. A seletiva contou com cerca de 600 atletas de 20 estados. Nesta sexta-feira (20), dois dos campeões foram recebidos por diretores das faculdades Kennedy/Promove.

Diretores e professores das Faculdades Kennedy e Promove receberam os atletas nesta sexta-feira (Valéria Marques/Jornal Hoje Em Dia)

Diretores e professores das Faculdades Kennedy e Promove receberam os atletas nesta sexta-feira (Valéria Marques/Jornal Hoje Em Dia)

Gabriel Ismael, de 22 anos, conquistou ouro no judô. Ele fala com satisfação sobre a atuação na seletiva e projeta um caminho ainda mais vitorioso. "Foi legal competir a seletiva, minha primeira competição universitária. Fiquei muito feliz com o resultado e a participação. Espero conquistar muito mais", diz. 

A taekwondista Rebeca de Oliveira, também medalhista de ouro, ficou surpresa com o resultado. "A competição foi muito além do que eu esperava. Fui com objetivo de lutar e dar meu melhor e na hora aconteceu (o título)", comenta. 

As outras medalhas conquistadas pelos jovens da Atlética foram um ouro e uma prata no taekwondo masculino, uma prata no taekwondo feminino e uma prata no judô feminino.

Parceria

A Atlética surgiu em julho de 2021 para dar oportunidade a pessoas que desejam manter uma carreira esportiva em paralelo aos estudos acadêmicos. As bolsas variam de 55% a 90% em 43 modalidades masculinas, femininas e também paralímpicas. 

Seguindo o modelo americano, “o programa distribui bolsas de estudo para auxiliar atletas a conseguirem realizar o sonho de estudar em qualquer área das duas faculdades”, explica o coordenador do Núcleo de Extensão e vice-presidente da Atlética Unificada, Kleber Lorenzini.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por