O atleticano Luciano Oliveira Palhares, que sofreu um infarto durante o clássico entre o time alvinegro e o arquirrival Cruzeiro, será sepultado em Belo Horizonte, no fim da tarde desta quinta-feira (18).

O enterro está previsto para ocorrer às 17h no Parque da Colina, que fica no bairro Nova Cintra, região Oeste da capital. O velório vai acontecer no mesmo local, a partir das 15h.

Palhares, de 34 anos, morreu após passar mal no estádio Independência. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII, mas morreu antes de chegar ao local. Ele estava na arena acompanhado do filho de 5 anos, que viu o pai passar mal. A esposa dele estava em casa. 

Luciano entrou no estádio pelo portal 7 e ficou distante dos amigos com quem havia encontrado antes da partida. No momento em que Luciano passou mal, o filho ficou sob cuidados de representantes do Juizado de Menores. 

Familiares 

Luciano Palhares e seu irmão não estavam juntos. Mas o irmão dele disse que tomou conhecimento de que havia algo errado com o próprio Luciano quando leu uma mensagem da irmã no WhatsApp. 

A irmã, segundo informações que a reportagem apurou na portaria do João XIII, teria avisado por mensagem que Luciano havia passado mal. O irmão de Luciano então foi ao posto médico buscar notícias. Mas, chegando lá recebeu informações sobre a ida do irmão para o João XIII. 

De acordo com o próprio irmão, que comentou com amigos já no hospital, ele saiu de carro do estádio e no trajeto ouvia o repórter Thiago Reis, na Rádio Itatiaia, anunciar que Luciano havia falecido. 

A esposa de Luciano deixou o hospital amparada por familiares. Vestida com um agasalho do Atlético ela chorava bastante. Já o pai não parava de dizer: “eu perdi meu filho. Eu perdi meu filho”. 

O velório de Luciano Palhares deve acontecer nesta quinta-feira (18). A família ainda decidirá onde será o enterro. Segundo informações de amigos, há chances de acontecer na cidade de Santa Luzia, onde o atleticano morou antes de vir para Belo Horizonte.

*Com Guilherme Piu e Lucas Borges

Leia mais:
Pós-clássico tem ônibus do Cruzeiro apedrejado, tiros de borracha no Horto e briga na Savassi
Cruzeiro presta homenagem ao torcedor do Atlético que morreu durante o clássico
Torcedor do Atlético sofre infarto e morre no Independência durante o clássico