Atlético anuncia treinadora campeã da Libertadores e ações para valorizar time feminino

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/10/2021 às 19:47.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:00
 (CBF/Divulgação)

(CBF/Divulgação)

CBF/Divulgação

Lindsay Camila foi auxiliar da Seleção Brasileira sub-17 e campeã da Libertadores pela Ferroviária-SP

Um mês depois de demitir o técnico Hoffmann Túlio, o Atlético anunciou o novo comandante do time de futebol femino. Na realidade, a nova comandante. Campeã da Copa Libertadores pela Ferroviária-SP, Lindsay Camila foi a primeira treinadora brasileira a conquistar a competição sul-americana.

"Minha expectativa é a melhor possível. O Atlético tem um projeto muito bem definido para o futuro. Chego para somar e contribuir para o fortalecimento da modalidade no clube”, destacou a nova comandante das Vingadoras. 

Lindsay foi zagueira, com passagens por clubes da Espanha, da França e de Portugal. Depois de encerrar a carreira como atleta, foi auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17 e do SC Terville, na França.

Ações para valorizar o time feminino

Além de anunciar a nova treinadora das Vingadoras, o Atlético divulgou a criação de um plano de sócios torcedores exclusivo para o time feminino. Toda a renda da nova modalidade do programa Galo na Veia, a ser lançada em novembro, será revertida para a equipe.

Nas próximas semanas, o clube promoverá ações em alusão ao Outubro Rosa. Torcedores donos de fan tokens do Galo poderão sugerir a escalação do time feminino para o jogo contra o Ipatinga, pelo Mineiro, dia 23.

Para que a torcida se familiarize com as jogadoras, serão lançados cards e vídeos das atletas.

Já nos próximos meses, o Atlético apresentará o novo uniforme das Vingadoras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por