
Os dois representantes do futebol mineiro na Série A do Brasileiro estão entre os clubes com mais jogadores suspensos no campeonato. E isso com apenas quatro rodadas realizadas. Atlético e América somam, até agora, dois atletas, cada, impedidos de disputar uma jornada pela questão disciplinar.
Apenas Juventude, Ceará e Avaí tiveram o mesmo número de atletas a passar por essa situação. Em seguida, aparecem Bragantino, Fluminense e Cuiabá, com uma suspensão, cada.
As punições do Atlético foram recentes. Por conta dos terceiros cartões amarelos no empate em 2 a 2 diante do Goiás, o Galo não terá o zagueiro Nathan Silva e o lateral-esquerdo Guilherme Arana à disposição contra o América, no Independência, neste sábado (7), às 16h30, em jogo que abre a quinta rodada do Brasileirão.
Uma situação que o Coelho enfrentou logo no comecinho do campeonato, mas devido a cartões vermelhos. Expulsos na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na estreia, o meia Matheusinho e o lateral-esquerdo Marlon desfalcaram o Alviverde na goleada por 4 a 1 em cima do Juventude, na rodada seguinte.
O América, aliás, trocou de comando técnico depois do confronto com o time catarinense. Demitido, Marquinhos Santos deu lugar a Vagner Mancini, que, até agora, não teve jogador suspenso no torneio nacional.
O Galo também precisa ligar o sinal de alerta neste sentido. Contra o Coelho, além de não ter dois atletas por suspensão, o Atlético vai para o duelo com o atacante Hulk pendurado com dois cartões amarelos.
Cartões
O América lidera, ao lado de Ceará e Juventude, a lista dos times com mais cartões vermelhos distribuídos a atletas. Já o Galo aparece em quinto lugar no ranking das equipes com mais amarelos. Acima dele aparecem Goiás (18 cartões amarelos), Bragantino (16), Internacional (13) e Avaí (13).
Cartões amarelos no Brasileiro
- Goiás: 18
- Bragantino: 16
- Internacional: 13
- Avaí: 13
- Atlético: 11
- São Paulo: 11
- Cuiabá: 11
- Ceará: 10
- Fortaleza: 10
- Juventude: 10
- Palmeiras: 9
- Flamengo: 9
- Botafogo: 9
- Fluminense: 9
- Athletico-PR: 9
- Atlético-GO: 9
- Santos: 8
- Corinthians: 8
- América: 7
- Coritiba: 7
Cartões vermelhos no Brasileiro
- América: 2
- Ceará: 2
- Juventude: 2
- Bragantino: 1
- Avaí: 1
- Fluminense: 1
Times que tiveram jogadores suspensos por cartão
- Atlético: 2
- América: 2
- Juventude: 2
- Ceará: 2
- Avaí: 2
- Bragantino: 1
- Cuiabá: 1
- Fluminense: 1