
A morte do cantor Lô Borges foi lamentada por Atlético e América nesta segunda-feira (3). Os clubes usaram as redes sociais para exaltar o cantor e compositor, que marcou a história no cenário nacional. O Galo relembrou que o artista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento que marcou época na música popular brasileira.
“O #Galo lamenta profundamente o falecimento de Lô Borges, importante cantor e compositor brasileiro. Nascido em Belo Horizonte, Lô foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento que marcou época na música popular brasileira. O Clube Atlético Mineiro expressa suas condolências aos familiares, amigos e admiradores do artista”, escreveu o Atlético.
Já o Coelho afirmou que mesmo com a passagem, a arte dele “permanece viva, ecoando pelos cantos de BH e nos corações de todos os mineiros".
“De Belo Horizonte para o mundo, Lô Borges eternizou o som do Clube da Esquina e a poesia mineira. O América Futebol Clube lamenta profundamente a partida de um dos maiores símbolos da nossa cultura”, disse o América.
Mais cedo, o Cruzeiro, time de coração de Lô Borges, também lastimou a partida, além de afirmar que Lô foi um dos grandes responsáveis por revolucionar a Música Popular Brasileira nas décadas de 1970 e 1980, com composições e interpretações que se tornaram ícones da história do estado e do país.
Fãs, amigos e familiares poderão se despedir do cantor e compositor mineiro Lô Borges nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte. O velório do ícone da Música Popular Brasileira (MPB) será realizado no Palácio das Artes, no Centro da capital, das 9h às 15h, aberto ao público.
Lô Borges morreu no domingo (2), após ficar internado por 15 dias, tratando uma intoxicação medicamentosa. Dias depois, o cantor e compositor precisou ser submetido à ventilação mecânica, seguido de uma traqueostomia.
Leia mais