A Fifa antecipou em um dia a janela de transferência extra para os 32 times que vão disputar a Copa do Mundo de Clubes 2025. Agora será de 1º a 10 de junho. Apesar de não estarem na competição internacional, Atlético e Cruzeiro também serão beneficiados.
Segundo a entidade máxima do futebol, as 20 federações que têm representantes no mundial decidiram abrir esta janela para todos os filiados. Portanto, todas as equipes dos países envolvidos serão beneficiadas pela medida.
Os treinadores de Atlético e Cruzeiro já comentaram publicamente que querem reforços para as equipes. A expectativa é que os dois clubes façam contratações durante a janela.
No Galo, os reforços devem ser prioritariamente nos setores defensivos. As posições consideradas mais carentes são as dos zagueiros e a de volante. O clube deve fazer três contratações.
Já o Cruzeiro quer encorpar o elenco, dando mais opções ao técnico Leonardo Jardim. O treinador português tem sentido dificuldade em realizar substituições ao longo dos jogos.
A tradicional janela de transferências de julho será mantida. Ela será aberta no dia 10 e fechará em 2 de setembro, dando mais tempo para as equipes se planejarem nas contratações.