Rivais solidários

Atlético e Cruzeiro lamentam episódio de racismo sofrido por Vini Jr. na Espanha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/05/2023 às 08:56.
Atlético usou foto de Vini Jr. no CT do Galo, feita durante treino da Seleção Brasileira (Reprodução/redes sociais)

Atlético usou foto de Vini Jr. no CT do Galo, feita durante treino da Seleção Brasileira (Reprodução/redes sociais)

Atlético e Cruzeiro publicaram, nas redes sociais, mensagens em solidariedade ao atacante Vini Jr, do Real Madrid, que foi vítima, mais uma vez, de um episódio de racismo durante jogo no domingo (21) do campeonato espanhol

"Força @ViniJr! O Galo repudia os atos covardes de racismo praticados contra o atleta Vinicius Júnior, do @realmadrid, por parte da torcida do @valenciacf, É uma vergonha que a @LaLiga e seus patrocinadores não tomem medidas severas e definitivas diante dessa situação que se repete nos estádios da Espanha. O Galo é preto e branco: juntos até no uniforme." publicou o Atlético no Instagram.

()

()

 "Racismo é crime. Os ataques contra o jogador Vini Júnior, na Espanha, são criminosos e inadmissíveis. Não há espaço para que as autoridades se calem diante de mais um caso de racismo numa liga tão grande e influente como a @laliga. O Cruzeiro expressa sua revolta com este crime sofrido pelo jogador e esperamos que os envolvidos sejam punidos. Ao @vinijr , expressamos o nosso apoio e que ele continue usando a sua voz para cobrar a todos que se omitirem diante de algo tão repugnante. Racismo é crime e uma luta de todos!", publicou o Cruzeiro, na mesma rede social.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por