Atlético fica distante da Libertadores, mas empate contra Corinthians consolida recorde

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/11/2017 às 14:57.Atualizado em 02/11/2021 às 23:54.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

O empate de 2 a 2 contra o Corinthians, na Arena Itaquera, seria um resultado bem-vindo ao Atlético numa situação "normal". Porém, ficar sem os três pontos da vitória significa agarrar no terço na próxima rodada para ir à Libertadores 2018. Por outro lado, o ponto arrancado contra o campeão nacional vale um feito inédito para o Galo.

Fred bem que poderia ter feito o gol da vitória, mas ao menos garantiu a igualdade e, assim, o alvinegro chega a 29 pontos como visitante no Brasileirão 2017. É a melhor campanha do clube fora de casa na era dos pontos corridos.

Campanhas de visitante do Atlético nos pontos corridos

O Galo fechará a campanha da atual edição em casa, diante do Grêmio. Portanto, fecha o desempenho longe de seus domínios com 50,8% de aproveitamento, superando a trajetória nacional de 2015, quando fez 28 pontos sob o comando de Levir Culpi.

A grande diferença é que há dois anos, o Atlético também ficou no empate em Itaquera, mas terminou o Brasileirão vice-campeão, perdendo a disputa do título justamente para o Corinthians. Em 2017, então, faltou ser regular em casa.

O Galo deste ano, no Brasileirão, em jogos como mandante, só não foi pior do que a campanha de 2005, quando foi rebaixado.

Em 2003, a equipe mineira também somou 28 pontos fora de casa. Entretanto, naquela primeira edição de pontos corridos, eram mais participantes no Brasileirão (24 clubes, cada um fazia 23 partidas fora e 23 em casa).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por