Atlético na torcida por um empate no jogo entre Palmeiras e Flamengo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/09/2016 às 20:37.Atualizado em 15/11/2021 às 20:49.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

O empate sem gols do Palmeiras no último domingo (11), contra o Grêmio, em Porto Alegre, deu ao Atlético a chance matemática de assumir pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Sport, nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Independência.

Isso seria possível caso tivesse vencido o Fluminense, na segunda-feira (12) à noite, e o confronto desta quarta-feira (13) hoje, entre Palmeiras e Flamengo, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo, terminasse empatado.

Com a derrota por 4 a 2, de virada, para o tricolor carioca, no Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro, a liderança só pode ser alcançada pelo Atlético, no mínimo, daqui a três rodadas.

Mas, pior do que isso, é o fato de que o time de Marcelo Oliveira corre o risco de entrar em campo nesta quinta-feira, contra o rubro-negro pernambucano, no Horto, fora do G-4.

A queda atleticana para a quinta posição do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira caso o Corinthians vença o Coritiba, às 21h45, no Couto Pereira, em Curitiba, e o Santos bata o Botafogo, mais cedo, às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Vencendo os pernambucanos, que brigam contra o rebaixamento, o Atlético volta ao terceiro lugar. Mas não deixa de ser uma pressão a mais para a equipe alvinegra entrar em campo fora do G-4, principalmente depois de uma atuação tão ruim como a de segunda-feira, na derrota para o Fluminense.

Decisão?

O tropeço atleticano no Rio de Janeiro deu ainda mais importância ao confronto desta quarta-feira, entre Palmeiras e Flamengo, na capital paulista. A partida está longe de se tratar de uma decisão, como vem pregando parte da mídia, mas de toda forma, o confronto ter um vencedor será muito ruim para o Atlético, principalmente se for o Palmeiras, que agora tem cinco pontos a mais que o Galo.

Por isso, a Massa estará ligada num jogo em que o empate é o resultado ideal, para que nesta quinta-feira seu time possa voltar a diminuir a diferença de pontos em relação aos dois principais concorrentes ao título brasileiro de 2017.

Antes de torcer pelo empate no confronto desta quarta-feira, Marcelo Oliveira terá que definir o time que encara o Sport, nesta quinta-feira. E ele terá que mudar sua equipe mais uma vez, por suspensões, contusão mas também pela possibilidade de contar com o retorno de titulares que estavam machucados.

E a volta mais aguardada é a de Marcos Rocha, pois Carlos César, que vem sendo o titular da lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Sport. Além disso, Patric, outro jogador da posição, está machucado.

Outro que não joga nesta quinta-feira, por suspensão, é Edcarlos. Sua vaga pode ficar com Erazo, que também retorna de contusão. Caso o equatoriano não seja liberado, a tendência é que Ronaldo forme dupla com Leonardo Silva.

O meia Cazares também faz trabalhos com bola e pode ser outra novidade atleticana. Neste caso, ele pode substituir Maicosuel, que sofreu lesão muscular contra o Fluminense.

Dúvida

O confronto desta quarta-feira entre Palmeiras e Flamengo, que interessa tanto ao Atlético, tem como grande dúvida a participação de Gabriel Jesus. O atacante palmeirense tem uma lesão muscular e dificilmente jogará, mas o técnico Cuca faz mistério e o jogador treinou leve nesta terça-feira (13).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por