Atlético-PR faz 2 a 0 no Fluminense e dá grande passo rumo à final da Sul-Americana

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
08/11/2018 às 00:03.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:40
 (Mailson Santana/Fluminense FC)

(Mailson Santana/Fluminense FC)

O Atlético-PR deu um passo decisivo para decidir a Copa Sul-Americana ao vencer o Fluminense por 2 a 0, gols de Renan Lodi e Rony, na noite desta quarta-feira (7), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Como nas competições promovidas pela Conmebol o gol marcado fora de casa é critério de desempate, o Furacão joga no próximo dia 28, no Maracanã, podendo perder por um gol de diferença ou até por dois, mas com o placar a partir de 3 a 1 para o tricolor carioca.

O Fluminense precisa devolver os 2 a 0 para levar a decisão da vaga na final para os pênaltis, ou por um placar a partir de três gols de diferença para se classificar nos 90 minutos.

Este confronto brasileiro pelas semifinais da Copa Sul-Americana interessa a América, Atlético e Cruzeiro nas suas brigas no Campeonato Brasileiro.

E os interesses são por motivos diferentes. No caso cruzeirense ele é mais imediato, pois o Furacão é o próximo adversário do time de Mano Menezes, no próximo sábado (10), às 19h, também na Arena da Baixada, e o desgaste do jogo desta quarta-feira pode sem dúvida ajudar a Raposa.

Além disso, há ainda a briga do Cruzeiro pela melhor posição possível na Série A, após o título da Copa do Brasil, e o Atlético-PR é um dos seus concorrentes nessa disputa.

LIBERTADORES

No caso do Atlético, o Furacão, que tem apenas três pontos a menos, é um rival na briga por presença na Libertadores do ano que vem. Como o campeão da Sul-Americana garante vaga na principal competição de clubes da América, a torcida alvinegra é toda paranaense.

Isso acontece também porque o Atlético-PR prioriza a Sul-Americana neste momento e se for à final jogará mais vezes com uma equipe alternativa ou reserva.

ÚLTIMA RODADA

O América, pensando no futuro, torce para que o Fluminense reverta o placar desta quarta-feira e elimine o Atlético-PR dia 28 no Maracanã, chegando à final da Copa Sul-Americana.

O tricolor carioca é adversário do Coelho na última rodada do Campeonato Brasileiro, que será toda em 2 de dezembro.

No dia 5, começa a ser disputada a decisão da Copa Sul-Americana. Se o Fluminense estiver nela, e não correr mais risco de rebaixamento no Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira, com certeza, deve mandar a campo uma equipe totalmente reserva, poupando os titulares para a final da competição internacional.

A outra semifinal da Copa Sul-Americana envolve duas equipes colombianas. E Santa Fé e Junior Barranquilla começam a se enfrentar nesta quinta-feira (8), às 22h45 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por