A primeira partida entre Atlético e Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá na Arena MRV previamente agendada para o dia 27 de agosto, uma quarta-feira. A volta, que terá o mando da Raposa, está prevista para o dia 11 de setembro, uma quinta-feira, no Mineirão.
Essa será a terceira vez que os rivais mineiros se enfrentam na Copa Milionária. A primeira aconteceu na decisão de 2014. Na ida, o Galo venceu o duelo por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo. Na volta, o alvinegro voltou a bater o rival, desta vez por 1 a 0, com Tardelli marcando o tento. Com o resultado, o Atlético faturou o primeiro troféu da competição.
Cinco anos depois, os times voltaram a duelar, porém, em jogos válidos pelas quartas de final, assim como acontecerá nesta temporada. O time celeste “deu o troco” ao eliminar o rival do torneio.
Na ida, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. Na volta, o Galo tentou buscar o placar, mas superou o rival por apenas 2 a 0, gols de Cazares e Patric (nos acréscimos) e acabou eliminado do torneio.
Na semifinal, o Cruzeiro encarou o Internacional e se despediu do torneio com duas derrotas: 1 a 0 na ida e 3 a 0 na volta.
Chaveamento
Assim como o Cruzeiro, o Botafogo será o dono do jogo da volta no confronto contra o Vasco. Também será no Rio de Janeiro a decisão entre Bahia e Fluminense. O time carioca tentará repetir 2022, ano que chegou pela última vez à semifinal da Copa Milionária. Já para os baianos, avançar seria um feito inédito na história do clube.
Leia mais