Atlético reclama formalmente, comissão de arbitragem admite erros, mas alivia: "Flagrados pela TV"

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/03/2016 às 18:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), presidida por Giuliano Bozzano, recebeu nesta segunda-feira (28) um ofício do Atlético com uma reclamação formal da equipe de arbitragem que comandou o clássico do último domingo.

No documento, são citados lances polêmicos que Emerson Almeida Ferreira e os bandeiras falharam. A comissão deu razão à atitude do Galo. Entretanto, ressaltou que o fato de terem sido erros flagrados pelas imagens da TV diminui a gravidade do problema.

"O ofício do Atlético, neste momento, protesta sobre a arbitragem de ontem, citando alguns lances. Esse é o conteúdo. A comissão dá razão ao Atlético, reiterando que são lances de televisão. Estava vendo o jogo pelo campo e não percebi nada daquilo. Sempre que faço a analise, noto a posição do árbitro. E alguns dos lances são só flagrados pelo lance de TV. Os equívocos ocorreram e a comissão terá que tomar uma posição. Mas isso será levado em consideração", afirmou Bozzano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

). Também na etapa complementar, Emerson de Almeida Ferreira não viu o pisão de Ariel Cabral em Hyuri. Além disso, poderia ter expulsado o atacante Allano, após falta em Junior Urso.

Recentemente, um erro de arbitragem custou a Cleisson Veloso Pereira a posição de atuar nos jogos do Campeonato Mineiro neste ano. Ele foi suspenso ao validar um gol irregular do Cruzeiro diante da Caldense. Emerson, no entanto, não deve ser punido pela FMF.

"Conversei com a equipe de arbitragem, eles têm o rádio e não tiveram a certeza para definir e auxiliar o Emerson. Os assistentes, quinto, sexto arbitro estão lá pára ajudar e não tinhamcerteza do lance. E não podem intervir se não tem certeza. Nosso desejo era o contrário, era não falar de arbitragem. Mas ocorreram os erros, não viram, mas são seres humanos", completou Bozzano.

Mais comentários sobre as polêmicas do clássico você confere no vídeo a seguir:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por