Atlético se aproxima de Fred e Jesus Dátolo vira fiel da balança na negociação

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/04/2016 às 01:31.Atualizado em 16/11/2021 às 02:55.
 (Divulgação/Fluminense)
(Divulgação/Fluminense)

O presidente Daniel Nepomuceno fez forte cobrança no elenco do Atlético. Mas essa não é a unica reação que a derrota para o Tricordiano gerou no mandatário. Ele irá reforçar o elenco, a começar pelo ataque. O nome do atacante Fred é o sonho de consumo da diretoria alvinegra. Brigado no Fluminense, o artilheiro deve ser negociado com o Galo. E quanto se tem o mesmo "inimigo", a amizade nasce naturalmente. Fred e Galo tem relações desgastadas com o mesmo treinador: Levir Culpi. 

E é na figura de Levir que está o fiel da balança nesta negociação. O meia-atacante Jesus Dátolo será envolvido na negociação. Uma ida para as Laranjeiras é um pedido especial do treinador tricolor. Mas o camisa 10 alvinegro ainda precisa ser convencido em aceitar a transferência. 

Fred e Dátolo são assessorados pela mesma empresa que também presta serviço de gestora de carreiras. A Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva (Atualmente, a nossa empresa gerencia a carreira de aproximadamente 20 clientes e cuida da imagem de outros 20"). Francis Melo que, inclusive, estreitou a relação com Nepomuceno nos últimos meses, quando da negociação com o atacante Rafael Moura, que acabou cedido para o Figueirense. Além de Dátolo, há a possibilidade de o Flu receber um pacotão atleticano: o zagueiro Tiago, o volante Eduardo e o atacante Carlos estão na lista.

Para retornar ao futebol mineiro, Fred teria de abaixar a pedida salarial para R$ 500 mil, algo a ser discutido nos próximos dias. O jogador chegaria com status de titular, podendo jogar junto com Lucas Pratto. Entretanto, é visto como principal nome no mercado para ocupar a lacuna do camisa 9 após a Libertadores. Pratto deve ser vendido para o futebol chinês no segundo semestre. 

Já Dátolo, que nutre grande carinho pelo Atlético e desejava cumprir seu contrato até o fim de 2016 para posteriormente voltar ao Boca Juniors. Ele está curado da lesão na coxa que o tirou do jogo contra o Colo-Colo, no Chile, e até poderia ser relacionado para enfrentar o Melgar, nesta quinta-feira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por