Atlético se posiciona diante de 'clonagem' de cartões no Galo na Veia: 'não há falha de segurança'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
14/06/2016 às 17:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:54
 (Atlético/Divulgação)

(Atlético/Divulgação)

O Atlético, através da assessoria de imprensa, informou que já tomou providências relacionadoas à suspeita de roubo de dados de cartões de crédito dos sócios Galo na Veia. De acordo com o clube, a instituição mantém contrato uma empresa internacional especialista em segurança digital.

Nesta averiguação, o diagnóstico foi de ausência de falha de segurança no site Galo na Veia. Por outro lado, torcedores entraram em contato com a reportagem para mostrar que o acesso ao ingressogalonaveia.com foi bloqueado pelos navegadores, por suspeitarem de ser um site inseguro.

O departamento de TI do clube (Tecnologia de Informação) está à frente na resolução do caso. Enquanto a Polícia Civil já abriu inquérito para investigar a origem do vazamento destes dados sigilosos, o alvinegro tenta evitar a repetição do erro.

A medida de prevenção adotada pelo Atlético foi de contactar operadoras de cartão de crédito, após receber denuncias da torcida. O banco Santander, por exemplo, chegou a fazer bloqueios automáticos de cartões de créditos para evitar que fossem usados para compras não autorizadas pelos clientes titulares.Reprodução

Aviso do Firefox de que o site Galo na Veia não portava segurançaArquivo

Sócio do Galo na Veia recebe comunicado do Santander sobre bloqueio de cartão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por