O dia de protesto e admissão de salários atrasados no Atlético teve como soma uma derrota por goleada e eliminação na base. O time sub-17 do Galo foi derrotado pelo São Paulo no fim da tarde desta terça-feira (23) após uma goleada de 5 a 1 na Arena do Jacaré e está fora da Copa do Brasil da categoria.
A equipe alvinegra já havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 diante dos tricolores do Morumbie deu adeus à competição na segunda fase. Era o último compromisso de um time que somou bons resultados em 2018. Foi campeão da Taça BH em julho perante o Fluminense. E neste mês, ergueu pela terceira vez o Campeonato Mineiro da categoria.
Mas num cenário de competição da CBF, foi incapaz de se impor minimamente diante do São Paulo, que venceu os dois jogos. O Galinho havia eliminado o Ceará na fase anterior. Se um representante mineiro disse adeus, América e Cruzeiro seguem vivos no torneio.
Entretanto, a Raposa tem pela frente uma tarefa quase impossível. Perdeu o jogo de ida por 6 a 0 perante o forte time do Fluminense - cuja a revelação, João Pedro, já está negociado com o Watford. O Coelho, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Flamengo em BH. Ambos irão fazer o jogo de volta nesta quinta-feira, às 15h, com o Cruzeiro atuando como mandante e o América, visitante.