Atlético vacila e deixa escapar primeira vitória sob comando do técnico Marcelo Oliveira

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/05/2016 às 18:20.Atualizado em 16/11/2021 às 03:39.
 (Bruno Cantini/Divulgação)
(Bruno Cantini/Divulgação)

Marcelo Oliveira bem que tentou mexer na escalação e na postura do Atlético, mas ainda não foi desta vez que o treinador conseguiu o primeiro triunfo desde o retorno ao clube. Depois de sair na frente e controlar o duelo, o Galo acabou cedendo o empate ao Vitória, neste domingo (29), na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Patric e Kieza.

Este foi o terceiro jogo desde a mudança no comando técnico da equipe alvinegra. Antes, o sucessor de Diego Aguirre já havia comandado o time mineiro no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Independência. O próximo adversário será o Fluminense, nesta quarta-feira (1º), às 21h45, no estádio do Horto.

Mesmo com praticamente os mesmos desfalques em relação à rodada anterior, Marcelo Oliveira surpreendeu na formação, especialmente ao deixar no banco de reservas o volante Júnior Urso. Outra novidade foi a volta de Lucas Cândido à lateral-esquerda, no lugar do também improvisado Carlos César.

O volante revelado na Cidade do Galo já havia atuado na posição, em temporadas anteriores, mas não vinha sendo muito escalado por Aguirre nem mesmo na função de ofício. Ao longo da partida, Oliveira ainda acionou os jovens Capixaba e João Figueiredo, também formados no clube.

O jogo

As duas equipes fizeram um duelo muito aberto desde o início, com várias chances criadas para ambos os lados, principalmente em função da fragilidade das duas defesas. O Vitória chegou com mais perigo no primeiro tempo, mandando inclusive uma bola na trave, exigindo algumas defesas difíceis do goleiro Victor.

Mas foi o time alvinegro que saiu na frente, em cobrança de escanteio oportunista aos 36 minutos. Marcos Rocha cruzou rasteiro e achou Patric livre na entrada da área para chutar de primeira e abrir o placar, contando com a colaboração do goleiro Fernando Miguel.

No segundo tempo, o panorama se inverteu. O Atlético manteve o controle durante a maior parte do tempo e criou mais jogadas perigosas, desperdiçando boas chances com Carlos, Patric, Hyuri e Marcos Rocha.

Sem competência para matar o jogo, o Galo acabou punido em um contra-ataque fatal. Após lançamento longo da defesa, Kieza recebeu nas costas do zagueiro Tiago, invadiu a área com tranquilidade e tirou a bola do alcance do camisa 1 atleticano para adiar a primeira vitória de Marcelo Oliveira pelo Atlético.

FICHA DO JOGO
Vitória 1 x 1 Atlético

Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues (Flávio), David (Dagoberto); Vander (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Hyuri (Capixaba), Patric e Pablo (Júnior Urso); Carlos (João Figueiredo). Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Patric, aos 36 minutos do primeiro tempo; Kieza, aos 33 minutos da etapa final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Maicon Silva, Diego Renan, Amaral e Willian Farias (V); Lucas Cândido, Rafael Carioca, Carlos, Edcarlos, João Figueiredo e Capixaba (A)
Público: 12.867 pagantes
Renda: R$ 266.766,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por