
O Atlético finalmente reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena MRV, o Galo bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (3), pela 18ª rodada. O triunfo, que era tão aguardado após a campanha no Mundial de Clubes, foi fundamental para dar moral ao time antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil no meio da semana.
Com uma escalação alternativa, em que o técnico Cuca poupou o artilheiro Hulk, a equipe mineira demonstrou força e garantiu os três pontos. A vitória coloca o Atlético em uma posição mais confortável na tabela e, mais, dá a tranquilidade necessária para o mata-mata. A equipe agora se prepara para o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo leva a vantagem para o jogo de volta, após ter vencido o primeiro por 1 a 0 no Maracanã.
A partida
O Atlético abriu o placar logo no início do jogo, com Igor Gomes, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Biel, em sua estreia como titular. A situação do Bragantino piorou no final do primeiro tempo, quando Eduardo Sasha foi expulso após uma entrada violenta, deixando a equipe com dez jogadores.
Apesar da desvantagem numérica, o time paulista reagiu e buscou o empate na segunda etapa com um belo gol de Laquintana. No entanto, o Galo garantiu a vitória com um gol de Natanael, que aproveitou uma sobra na área para fechar o placar em 2 a 1.
Próximo jogos
O Galo, com 23 pontos, ocupa agora a 9ª posição no Brasileirão e se prepara para uma sequência de jogos importantes. Pega o Flamengo na quarta (6), 19h, pela Copa do Brasil e, na sequência, encara o Vasco no dimongo (10), 16h.
Já o Red Bull Bragantino segue em um momento complicado. Com a derrota, o time chegou à sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro e à quinta em todas as competições. A equipe, que chegou a brigar pela liderança, caiu para a 6ª posição, com 27 pontos, e agora enfrenta a pressão de reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Botafogo, às 18h30, na Copa do Brasil. No Brasileirão, pega o Internacional no sábado (9), 18h30.