No começo da tarde deste domingo (3), a delegação do Atlético alçou voo rumo ao Equador, onde enfrentará o Independiente del Valle em busca da classificação antecipada na Libertadores. Para o confronto de quarta-feira (6), o técnico Diego Aguirre terá o meia-atacante Luan à disposição. Já regularizado na CBF, o goleiro Lauro também viajará, inscrito na vaga de Giovanni.
A baixa para o confronto internacional é o meia-atacante Hyuri. Com problemas na panturrilha, ele ficará mais uma partida de molho. Ele e Luan estiveram fora da vitória por 7 a 2 sobre o Villa Nova, no último sábado (2). Luan sofre de problemas no joelho direito e já desfalcou o Galo em 2016 pelo mesmo motivo.
Erazo e Cazares já encontram-se no Equador. Por decisão do clube, o zagueiro e o meia ficaram por lá após os dois compromissos pela seleção equatoriana.
O principal problema que o Atlético poderá enfrentar é no ataque. Os quatro homens de frente da delegação devem formar o sistema ofensivo: Luan, Cazares, Robinho e Lucas Pratto. Assim, Aguirre terá apenas opções mais defensivas no banco, caso não opte por repetir a formação com três volantes e três atacantes, utilizada contra o Villa.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Uilson e Lauro
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Douglas Santos
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Tiago, Edcarlos e Gabriel
Volantes: Rafael Carioca, Junior Urso, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Eduardo e Yago
Meias: Luan e Cazares
Atacantes: Lucas Pratto e Robinho