Palco só de conquistas

Atlético volta à Arena Pantanal em busca da liderança

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/07/2022 às 07:00.
Jogadores comemoram Supercopa do Brasil na Arena Pantanal, onde o Galo nunca perdeu (Pedro Souza/Atlético)

Jogadores comemoram Supercopa do Brasil na Arena Pantanal, onde o Galo nunca perdeu (Pedro Souza/Atlético)

O estádio que vai sediar nesta quinta-feira a partida entre Cuiabá e Atlético, pela 18ª rodada do Brasileirão, traz ótimas recordações aos torcedores do time alvinegro. Foi na Arena Pantanal que o Galo conquistou, em fevereiro deste ano, a Supercopa do Brasil. Depois de um empate em 2 x 2 contra o Flamengo, com gols de Nacho Fernández e Hulk, o Atlético venceu nos pênaltis por 8 x 7 e ficou com o título.

O Galo ganhou as duas outras partidas que jogou no estádio, construído para a Copa do Mundo do Brasil. O primeiro jogo do alvinegro na Arena foi em 2014, quando venceu o Santos por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols de André. Na Série A de 2021, vitória sobre o Cuiabá por 1 x 0, com assistência de Hulk e gol de Nacho Fernández.

Lembranças à parte, a partida desta quinta-feira pode mais uma vez valer a liderança do campeonato. Para isso, será preciso que o Atlético vença o jogo e o Palmeiras perca para o América, no Independência. O treinador foi muito questionado nos últimos dias sobre o rendimento da equipe, que não consegue apresentar o mesmo futebol jogado em 2021, quando conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Turco diz que ‘’neste ano é uma equipe diferente, tem alguns atletas que não estão jogando, Zaracho, Keno e Jair estão voltando agora. Eu confio muito na equipe, nos jogadores, sei que temos muito para melhorar em todos os aspectos. Teremos que seguir melhorando, ter mais determinação’’, afirmou.

Para o jogo contra o Cuiabá, Antônio ‘’Turco’’ Mohamed não terá Hulk, poupado por causa de desgaste físico, e Sasha, que está com uma tendinite na coxa direita, mas relacionou para a partida três reforços, jogadores contratados na janela internacional, e registrados nesta semana no Boletim Informativo Diário da CBF (BID): os atacantes Pavon e Alan Kardec e o meia-atacante Pedrinho. O zagueiro Jemerson também foi registrado mas não vai jogar.

Pavon teve como último clube o Boca Juniors, da Argentina, enquanto Jemerson veio do Metz, da França. Pedrinho estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Alan Kardec chegou ao Atlético depois de defender o Shenzhen, da China. O treinador comemora o fato de ter agora mais opções no elenco. ‘’Podemos utilizar os reforços, é uma boa notícia, vamos ter uma possibilidade de mudar taticamente, de jogar com mais intensidade, teremos mais peças de reposição, então é uma notícia muito boa’’, disse.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por