Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os rivais se armam com as principais forças para decidir quem leva a melhor no primeiro clássico de 2024. Para o duelo, os treinadores Luiz Felipe Scolari e Nicolás Larcamón terão poucos desfalques.
Do lado alvinegro, Felipão poderá contar com todo o elenco do Galo para o confronto contra o rival. Em relação ao time que começou a goleada contra o Democrata-GV é na lateral-direita e no meio-campo. Na última rodada do Estadual, Mariano foi titular, mas briga pela vaga com Saravia.
Já no meio-campo, a dúvida é se o meia Gustavo Scarpa - única contratação do Atlético para a temporada - será titular no duelo. Ainda que 100% fisicamente, a tendência é de que o treinador mantenha o time da última rodada no Mineiro.
Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Do outro lado da lagoa, o técnico Larcamón perdeu uma peça titular do setor defensivo para o clássico. O zagueiro Neris foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada, e não poderá entrar em campo no clássico.
O substituto de Neris deve ser João Marcelo. O defensor passou a ser a primeira opção de Larcamón após o zagueiro Lucas Oliveira ser emprestado pelo Cruzeiro ao Real Valladolid, da Espanha.
Outro jogador que está fora do clássico é o lateral-direito Wesley Gasolina, que também foi expulso contra o Athletic.
A boa notícia para o torcedor celeste é que Larcamón deve colocar o recém-chegado Lucas Romero em campo pela primeira vez na temporada. Fisicamente bem, o volante deve ser titular no duelo contra o Atlético.
Portanto, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Arthur Gomes e Dinenno.
Arbitragem
O dono do apito é Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. O VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Onde assistir
A partida terá transmissão do canal Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais