
O atacante Guilherme, após seu retorno de contusão, diante do Figueirense, se tornou o 12º jogador do Atlético neste Brasileirão. Apesar de não começar a partida, o jogador é opção de Cuca para entrar na etapa final e mudar o panorama do jogo. Contra o Sport não foi diferente.
"É bom voltar e ajudar o time a manter a boa fase. O nosso plantel está bem servido em todas as posições e a manutenção do equilíbrio que temos apresentado é essencial. O campeonato vai começar a afunilar e temos que continuar com a pegada que temos tido até aqui. A equipe já estava muito bem quando eu estava fora. Voltei, tenho contribuído da melhor forma possível e o time continuou vencendo, o que é o mais importante", afirmou.
O atacante comentou ainda a goleada, 4 a 1, sobre o Sport, em plena Ilha do retiro. Para Guilherme, a união atleticana tem feito o time acreditar em todos os confrontos, mesmo estando atrás do marcador em algumas ocasiões.
"Foi uma vitória muito importante. Não tivemos um primeiro tempo muito bom, tomamos um gol, mas conseguimos ir para o vestiário com o empate. Na volta, fizemos um grande jogo e construímos o resultado. Vamos voltar para casa muito felizes com o placar e a manutenção da liderança. O Atlético vem mostrando muita força no aspecto coletivo. O grupo é muito unido e estamos muito focados em fazer uma grande campanha nesse Brasileirão. Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando, mas é muito bom voltar com a vitória na bagagem", destacou.