A estrada para a glória: 21.696 km entre o Galo e o troféu

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
Publicado em 25/07/2013 às 02:39.Atualizado em 20/11/2021 às 20:22.

Sacríficios permeiam toda e qualquer viagem até a glória. E com o Atlético, campeão da Copa Libertadores 2013, não foi diferente. Com adversários de cinco países diferentes do continente, boa parte da rotina do Galo na competição continental se deu dentro de aviões e fazendo check-in em aeroportos. Na estrada para a glória da América, o avião alvinegro percorreu 21.696 quilômetros. Quase metade deles foi para Tijuana, no México - na fronteira com os Estados Unidos, onde encarou o time da cidade e empatou em 2 a 2.
 
Depois da ida para o México, a viagem que mais obrigou os atleticanos a ficarem dentro do avião foi em direção a La Paz, na Bolívia. No local, o Galo encarou também um adversário a mais: a temida altitude de 3.660. Nem mesmo isso parou os atleticanos, 2 a 1 sobre o rival boliviano.
 
Por outro lado, o Galo também deu sorte de ter que viajar duas vezes para São Paulo, onde enfrentou o tricolor paulista na primeira fase do torneio e nas oitavas de final. Além disso, o Olímpia, adversário da final, "obrigou" o Atlético a fazer a sua menor viagem internacional. Foram 1.801 km em direção a Assunção, capital do Paraguai, local que a festa alvinegra na final começou a ser feita!

 

arte distâncias

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por