'Marechal'

A poucos dias da estreia pelo Atlético, Milito avisa que vai compensar falta de tempo 'com paixão'

Treinador falou sobre a final do Mineiro contra o Cruzeiro e a estreia da Libertadores

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
27/03/2024 às 18:06.
Atualizado em 27/03/2024 às 18:17
Gabriel Milito conversou com a imprensa pela primeira vez nesta quarta-feira (Reprodução / TV Galo)

Gabriel Milito conversou com a imprensa pela primeira vez nesta quarta-feira (Reprodução / TV Galo)

O técnico Gabriel Milito foi apresentado oficialmente pelo Atlético na tarde desta quarta-feira (27). Em coletiva de imprensa na Arena MRV, onde o Galo joga sábado (30) a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o argentino avaliou o pouco tempo de trabalho às vésperas do primeiro desafio, contra o maior rival, além da estreia da Copa Libertadores, na próxima semana. 

“Realizamos cinco treinamentos onde pudemos preparar a equipe para as finais com o nosso rival Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro e também para a estreia da Copa Libertadores. A nossa falta de tempo de trabalho vamos compensar com muita paixão. Queremos ganhar, mas vamos ganhar com o nosso estilo. Se não conseguir, será por méritos do nosso rival”, declarou o argentino. 

Sobre a final do Estadual, Milito avalia que o Atlético terá que usar a mentalidade e o talento do plantel para conquistar o pentacampeonato.

“Uma final é sempre importante, principalmente se é contra o nosso maior rival, mais ainda. Sabemos que o nosso rival tem uma boa equipe, mas vamos jogar com mentalidade e talento, porque somente assim poderemos superar os obstáculos e conquistar o nosso objetivo. Vamos superar a pressão e jogar com o que temos de melhor”, destacou Milito.

Estilo de jogo

Questionado sobre o estilo de jogo que adota, Milito afirmou que o domínio da bola é o fundamental em campo. E deixou claro que ainda não tem a formação ideal para o Galo, principalmente porque ainda não viu o time que treinou em campo, de forma oficial. Mas que vai trabalhar intensamente para definir o jogo do Atlético o quanto antes.

“Meu time gosta de jogar a partida com o domínio da bola. Temos um elenco qualificado que é muito possível. Mas o estilo será um só: domínio de jogo com a bola e tentar o gol a todo instante. Depois a gente vê se vamos jogar com quatro defensores, com três defensores, com quantos no meio-campo. Mas o que quero é que nosso adversário não tenha tempo de pensar. Sei que não é fácil chegar com tanto pouco tempo e armar a equipe do jeito que queremos, mas vamos fazer de tudo para isso acontecer imediatamente”, declarou. 

Milito estreará no banco comandando o Atlético no sábado (30), contra o Cruzeiro, no jogo que iniciará a disputa pelo Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena MRV, a partir das 16h30. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por