
O técnico Abel Ferreira irá encarar o Atlético pela sexta vez no Allianz Parque, tendo que superar um tabu para voltar a vencer com o Palmeiras no Brasileirão. Vindo de três derrotas consecutivas (Grêmio, RB Bragantino e Santos), o português só empatou com o Galo em casa.
O primeiro duelo aconteceu na Libertadores de 2021 e o zero a zero não saiu do placar. No mesmo ano, porém pela série A, os times empolgaram, mas ficaram no 2 a 2. Em 2022 foram mais dois jogos, ambos terminaram novamente em 0 a 0.
Esse ano, as equipes tiveram a oportunidade de sair com um resultado positivo no jogo de volta das oitavas da Libertadores. Paulinho, por exemplo, perdeu um gol livre após driblar Weverton e mandar a bola para fora. Já os donos da casa também tiveram a chance de abrir o placar com Gustavo Gómez, que parou nas mãos de Everson, e Artur, que também com o goleiro abatido, chutou para a linha de fundo.
Somando os jogos fora de casa, o treinador esteve por 12 vezes frente a frente com o Galo. Além dos seis empates em casa, ele ainda empatou mais duas fora, venceu duas e perdeu outras duas em território mineiro.
Um desses empates no Mineirão aconteceu no primeiro turno, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida realizada no dia 28 de maio acabou em 1 a 1, gols de Pavon, para o Galo, e Dudu, para o Porco.
Leia mais