
O Santos, adversário do Atlético na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer na estreia da equipe na Arena MRV, já inaugurou outros 21 estádios espalhados pelo mundo. O acontecimento será no próximo domingo, às 16h, pela 21ª rodada da competição nacional.
O primeiro estádio inaugurado pelo Alvinegro Praiano foi o do São Cristóvão, que hoje se chama Ronaldo Nazário, o Fenômeno, que lá, iniciou sua carreira como jogador de futebol. O fato aconteceu em 23 de março de 1916 e a partida terminou empatada em 1 a 1 contra os donos da casa.
A mais recente praça esportiva inaugurada pelo Peixe no Brasil foi a Arena Pantanal, em 2014, pouco antes da Copa do Mundo. Naquela ocasião, no dia 21 de abril, Mixto e Santos empataram por 0 a 0.
Além de vários estádios nacionais, o Santos, famoso time do Rei do Futebol, o Pelé, também deu o pontapé inicial em vários estádios pelo mundo afora, cinco no total: dois no México, Nou Camp, do Léon, e Território Santos Modelo, em Torréon. Nos Estados Unidos, o time inaugurou o estádio Red Bull Arena, em New Jersey, e no Paraguai, o Peixe estreou o estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Além destes, o Santos foi até Coreia do Sul, no estádio do Daegu, em Daegu, inaugurar a casa do Seognam.
O retrospecto do Santos em partidas inaugurais é totalmente favorável. Foram 14 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Leia mais