Má fase

Adversário do Galo na Sula, Godoy Cruz troca técnico após seis jogos sem vitórias

Último triunfo do time argentino foi sobre Sportivo Luqueño, pela fase de Grupos do torneio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/08/2025 às 14:17.
Walter Ribonetto inicia trabalhos no Godoy Cruz focado no confronto contra o Atlético pela Sul-Americana (Reprodução / X Club Godoy Cruz)
Walter Ribonetto inicia trabalhos no Godoy Cruz focado no confronto contra o Atlético pela Sul-Americana (Reprodução / X Club Godoy Cruz)

O Godoy Cruz chega para encarar o Atlético nesta quinta-feira (14), pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, precisando acabar com um jejum de seis jogos sem vitórias. A última vez que conquistou um triunfo foi na quarta rodada da fase de Grupos do torneio, ao bater o Sportivo Luqueño, por 1 a 0, no dia seis de maio, no Paraguai. 

De lá para cá, o time atuou em seis partidas, sendo duas pela Sula e quatro pelo campeonato argentino, alcançando cinco empates e uma derrota. O revés aconteceu justamente antes de enfrentar o Galo na Arena MRV.  Na última quinta-feira (7), o "Tomba" recebeu o Gimnasia no "La Bodega" e foi superado por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do argentino. 

Com a má fase, o Godoy Cruz demitiu o técnico Esteban Solari e contratou Walter Ribonetto. Os primeiros trabalhos do comandante com o grupo aconteceram no último sábado (9). Nesta segunda, Ribonetto realiza mais uma atividade com os atletas, visando o Galo. 

A bola vai rolar para as equipes na casa alvinegra a partir das 19h da quinta (14). A volta está agendada para a quinta (21) seguinte, na Argentina. Quem avançar enfrentará nas quartas Cienciano, do Peru, ou Bolivar. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por