ATLÉTICO

Agora no Atlético, Junior Alonso volta a ser comandado por 'El Turco' Mohamed

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 15/03/2022 às 07:00.
Junior Alonso (esquerda) foi comandado por Antonio "El Turco" Mohamed no Celta de Vigo, em 2018 (La Liga Santander/Divulgação)

Junior Alonso (esquerda) foi comandado por Antonio "El Turco" Mohamed no Celta de Vigo, em 2018 (La Liga Santander/Divulgação)

Depois de três anos e meio, Junior Alonso e Antonio “El Turco” Mohamed voltarão a trabalhar juntos. O zagueiro paraguaio, que teve seu retorno ao Atlético confirmado nessa segunda-feira (14), foi comandado pelo técnico argentino no futebol espanhol no segundo semestre de 2018.

Naquela ocasião, Alonso pertencia ao Lille, da França, e foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. O técnico da equipe da Galiza era justamente “El Turco”.

Sob o comando do agora treinador do Galo, o jogador paraguaio disputou 10 partidas pelo Celta. Foram nove jogos pelo Campeonato Espanhol e outro pela Copa do Rei. Curiosamente, Alonso sempre foi aproveitado por “El Turco” como lateral-esquerdo.

Antonio Mohamed foi demitido pelo clube espanhol no início de novembro de 2018, depois de derrota para o Real Madrid por 4 a 2. Naquele jogo, Alonso não foi aproveitado pelo treinador argentino.

Depois da saída de “El Turco”, o zagueiro paraguaio entrou em campo somente mais uma vez pelo Celta de Vigo, em jogo em que a equipe foi eliminada da Copa do Rei pela Real Sociedad.

Sem espaço com o técnico Miguel Cardoso, substituto de “El Turco”, Junior Alonso foi cedido pelo Lille ao Boca Juniors no início de 2019.

Retorno ao Galo

Capitão do Atlético nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, o zagueiro paraguaio foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, em 7 de janeiro. Porém, pouco mais de dois meses depois, ele está de volta à Cidade do Galo.

Diante da invasão da Rússia à Ucrânia, a Fifa autorizou que jogadores de clubes russos suspendessem seus contratos e se transferissem para outras equipes por três meses. O Atlético, entretanto, chegou a acordo com o Krasnodar para que Alonso fosse emprestado até o fim de 2022.

No Galo, o atleta paraguaio reencontrará “El Turco” Mohamed e seus velhos companheiros. Todavia, a briga por posição tende a ser com um novo colega de time, o uruguaio Diego Godín, que havia sido contratado para substituí-lo. 

Outra possibilidade é de que Alonso passe a jogar ao lado de Godín. Para isso, Nathan Silva teria de ficar como opção no banco de reservas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por