Mais de 2 gols

Agora no Galo, Sampaoli já venceu o Cruzeiro por placar que precisa na Copa do Brasil; relembre

Comandante estava no Santos quando goleou a Raposa em jogo válido pelo Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/09/2025 às 16:31.
Sampaoli estreará no Galo no clássico contra o Cruzeiro precisando vencer para avançar na Copa do Brasil (Divulgação / Atlético)
Sampaoli estreará no Galo no clássico contra o Cruzeiro precisando vencer para avançar na Copa do Brasil (Divulgação / Atlético)

O primeiro desafio de Sampaoli no Atlético será o clássico contra o Cruzeiro, precisando vencer o rival por três ou mais gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil no tempo regulamentar, ou por dois para levar a decisão para as penalidades. Placar que ele já construiu encarando a Raposa. 

Em 2019, ano do rebaixamento celeste, o argentino treinava o Santos e aplicou uma goleada por  4 a 1, na Vila Belmiro. Válido pela 34 ª rodada do Brasileirão, o Peixe ainda sonhava com o título do torneio, enquanto o Cruzeiro lutava para fugir da degola. 

Precisando do triunfo, a Raposa marcou primeiro com o lateral Orejuela aos 13 minutos do primeiro tempo.  Depois só deu Santos, com  Sasha e Marinho, ex-Galo, Soteldo e Pituca, marcando para os donos da casa. 

Derrota e empate 

Também em 2019, porém, pela 19ª rodada, o argentino não teve a mesma sorte e saiu com o Santos derrotado por 2 a 0, no Mineirão, com dobradinha de Fred e Thiago Neves. No primeiro tento, Thiago serviu o atacante. Já no segundo, a situação foi inversa, com Neves definindo o placar. 

Depois, o técnico só voltou a enfrentar o Cruzeiro em 2023, treinando o Flamengo. Na ocasião, Sampaoli  não superou a Raposa em jogo que teve Gabigol, atualmente no Cruzeiro, perdendo um pênalti no Maracanã, em jogo válido pela 8ª rodada da série A, ano da volta da Raposa à elite nacional.  Os gols do jogo foram marcados por Marlon no começo do primeiro tempo e Ayrton Lucas no final da mesma etapa. 

Antes da estreia no Galo, em 2020

Em 2020, o técnico deixou o time da Baixada Santista e assinou com o Atlético, porém não chegou a enfrentar o rival. A chegada aconteceu na semana do clássico, válido pela 9ª rodada do Mineiro. 

O argentino foi contratado para o lugar do venezuelano Rafael Dudamel e acompanhou do camarote do Mineirão o time do interino James Freitas, que teve passagem pelo Cruzeiro, vencer o confronto por 2 a 1. O Galo saiu na frente com Igor Rabello marcando aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Thiago empatou para a Raposa e, nos acréscimos, Otero,  com um golaço de fora da área definiu o placar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por