Aguirre evita euforia e surpreende ao elogiar a defesa após goleada

Cristiano Martins - Hoje em Dia
17/03/2016 às 00:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:50
 (Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

A empolgação era nítida nas arquibancadas do Independência após o apito final na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Colo-Colo-CHI, nesta quarta-feira (16), no Independência. Mas, para o técnico Diego Aguirre, ainda é muito cedo para o grito de "Vamos Galo, ganhar a Libertadores".

O treinador preferiu manter o discurso da cautela. Simultaneamente, porém, ficou muito claro que ele mesmo estava animado com a atuação do time, a melhor da temporada até o momento. Especialmente após as vaias recebidas no triunfo suado por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle-EQU, no último jogo em casa pela competição.

"Foi uma vitória merecida, uma vitória clara. Marcamos três gols, e ainda perdemos outras situações favoráveis para marcar mais. Mas o imporante é que o time jogou com intensidade, pressionou, e acho que fomos superiores praticamente os 90 minutos", resumiu.

Para uma certa surpresa, porém, o treinador deu mais destaque ao trabalho da retaguarda, um dos grandes desafios herdados da temporada 2015.

"Perder gols faz parte do que pode acontecer em um jogo. Mas também foi boa a atuação defensiva do time, todos trabalhando, pressionando e recuperando a bola. Para pensar em coisas importantes, tem que atacar bem e também se defender bem. O Atlético está conseguindo isso aos poucos e vem fazendo um trabalho defensivo tão bom quanto o do ataque", concluiu.

Sobre a evolução da equipe e a tranquilidade na construção da goleada, Aguirre foi mais econômico nos elogios. "Foi um dos nossos melhores jogos. Mas é normal que o time vá melhorando porque continuamos trabalhando no dia a dia. Melhoramos, mas foi só um jogo. Não gosto que isso gere euforia porque só ganhamos um jogo e ainda falta muito para pensar na Libertadores (na taça). Tomara, mas ainda falta muito", ressaltou.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por