
Um dos destaques de 2021, o ano em que o Atlético conquistou o “Triplete Alvinegro”, o volante Allan não foge do inevitável: a comparação entre as temporadas passada e a atual. O atleta disse não entender o motivo da queda de rendimento do grupo, mas garantiu que, com a volta do técnico Cuca, o time está empenhado em retomar a essência vencedora, e brigar por uma boa posição no Brasileiro.
“O Cuca vem corrigindo bastante coisas que a gente perdeu com o decorrer do tempo. A gente perdeu um pouco da nossa essência, mas estamos retomando. Ele é um grande treinador, e a gente está animado. Queremos voltar a ganhar os jogos, sem tomar gol”, disse.
Para Allan, as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores foram dolorosas, mas já ficaram no passado. A ideia atual é “aceitar” e “levar como lição”.
“A gente tem que retomar tudo o que tínhamos de bom no ano passado e levar de lição o que aconteceu esse ano. Voltar a vencer que é o mais importante”, declara.
Faltando 16 duelos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem apenas 0,51% de chances de conquistar o título, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. No entanto, Allan ainda está motivado.
“Temos muito o que melhorar ainda, vamos buscando posições. Nosso objetivo é ir degrau a degrau, que daqui a pouco a gente vai poder estar batendo lá em cima, e brigando lá na cabeça", projeta.
O próximo desafio e oportunidade de mostrar evolução do Atlético é neste sábado (20), às 16h30, no Mineirão, contra o Goiás.
Leia mais