
Contratado para ser um goleador, com velocidade, Ademir não tem atendido às expectativas jogando pelo Atlético. O atacante não está conseguindo converter as oportunidades em gols, e a torcida alvinegra segue fazendo cobranças. Em resposta, o atleta reconheceu as falhas, comprometeu-se com a melhora e destacou sua evolução desde que chegou ao clube.
"As pessoas às vezes acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falta eu caprichar um pouco mais ali na hora da finalização. Estou trabalhando isso, focado e colocando na minha cabeça que tenho que aproveitar mais as oportunidades que estão surgindo", disse Ademir.
O atacante foi anunciado pelo Atlético em janeiro deste ano e, desde então, participou de 55 jogos e marcou oito gols. Ele diz que esta experiência ainda está no início e sente que vive um período de adaptação. Este também seria um dos motivos para a entrega não ser a melhor.
"Tudo tem um tempo de adaptação. Talvez eu não tenha atingido o nível de atuação por estar passando por esse momento. É algo que eu tenho que ter tranquilidade e entender que tudo vai acontecer no momento certo. Eu não cheguei até aqui à toa", pontuou.
Mesmo diante das críticas e cobranças, Ademir faz um balanço positivo sobre estes meses no Atlético. Ele afirmou que atualmente é um jogador mais dinâmico, tático e capaz de fazer funções que não desenvolvia antes. "Com certeza tenho boas qualidades, coisas a evoluir e creio que tenho evoluído".
Sobre a falta de eficácia nas finalizações, o atacante voltou a assumir a responsabilidade: "tenho pecado em algumas coisas, tenho que reconhecer e não tenho vergonha de reconhecer isso. Mas eu entendo, por estar em um clube gigante, e eu tenho trabalhado fortemente para evoluir".
Leia mais