América e Atlético entram em campo neste domingo com o mesmo objetivo, mas em situações diferentes. O Galo pode até perder que se classifica para a decisão. Ao Coelho resta vencer o adversário com dois gols de diferença. A partida será realizada na Arena Independência, a partir das 19h deste domingo (17).
O América iniciou a disputa pela semifinal com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas o Atlético venceu o primeiro jogo, na Arena MRV, por 2 a 0, com gols de Paulinho e Hulk, e inverteu a vantagem da disputa.
Se conquistar a classificação, o Galo estará chegando a 19ª final consecutiva da disputa. O atual pentacampeão contará com o artilheiro Hulk, que chegou ao centésimo gol com a camisa alvinegra na última partida, contra o América, e Paulinho, que marcou seu primeiro gol na temporada na mesma partida.
Já o Coelho, para se classificar, precisará superar um tabu de 23 anos, quando venceu o Atlético por mais de dois gols de diferença. A façanha aconteceu em 2001, quando o Coelho goleou o Galo na final por 4 a 1. Além do tabu, nas últimas 30 partidas entre as equipes depois dessa goleada, o América venceu o Atlético apenas mais uma vez no Mineiro, que foi em 2016, por 2 a 1, placar que não dá a vaga no jogo deste domingo.
O classificado enfrentará o Cruzeiro na final. A Raposa, que tem a vantagem na decisão, conquistou a vaga na tarde de sábado ao vencer o Tombense por 3 a 1, no Mineirão.
Leia mais