Peça fundamental

Ansioso para a estreia da Arena MRV, Igor Gomes elogia trabalho de Felipão no Atlético

Meio-campista sonha em marcar o primeiro gol da nova casa do Galo

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
17/08/2023 às 16:40.
Atualizado em 17/08/2023 às 16:41
Igor Gomes comentou sobre a sequência do Galo no Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

Igor Gomes comentou sobre a sequência do Galo no Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

Cada vez com mais espaço na equipe, Igor Gomes tem sido peça importante no trabalho de Luiz Felipe Scolari no Atlético. O meio-campista foi titular na vitória contra o Bahia e, com as lesões de Zaracho e Hyoran, deve ultrapassar a maior sequência atuando entre os onze sob o comando de Felipão. 

Após a chegada do técnico Pentacampeão, Igor começou jogando em quatro oportunidades, contra o América, o Corinthians, o Goiás e o Grêmio. Além disso, o atleta entrou em grande parte dos jogos desde que Felipão veio para BH.  

O ex-jogador do São Paulo foi peça fundamental para o Atlético na classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Ainda com Coudet, Igor marcou 3 vezes durante a fase de grupos da competição e sob o comando de Scolari, foi o autor do gol contra o Libertad na última rodada da fase de Grupos.

O meia relatou não sentir muita diferença do trabalho do técnico argentino com o de Felipão. Igor relatou que ambos "são trabalhos voltados para intensidade, para ter a posse de bola.

"O trabalho do Coudet foi muito bem feito, todos os atletas que estiveram aqui gostaram. A ideia de jogo do Felipão tem pontos parecidos com o Coudet, também estamos gostando.", disse Igor.

A adaptação ao modelo de Scolari já é uma realidade para o jogador. Gomes ressaltou que com o entendimento da proposta de jogo do comandante e a “filosofia vencedora do Felipão”. Com isso, os resultados tendem a ser melhores neste segundo turno, principalmente dentro de casa. 

Arena MRV

Igor Gomes comentou nesta quinta-feira (17), sobre a ansiedade para estrear na Arena MRV. "Não vou mentir, a ansiedade está grande. É bem legal ver como as coisas estão acontecendo, ver um palco maravilhoso, um dos maiores que vão ter no Brasil", falou o meio-campista.

Na tarde da quarta, o projeto de lei que libera a realização de eventos oficiais no novo estádio do Galo foi aprovado. O atleta também projetou ser o autor do primeiro gol da inédita casa alvinegra e relatou como seria marcar na primeira partida oficial da Arena. 

"Já me imaginei sim fazendo o primeiro gol da Arena, acho que seria um marco legal para carreira de qualquer atleta, mas o mais importante de tudo é estrear com os três pontos e no momento adequado para que todos possam assistir e sair feliz com o Galo”, disse Igor Gomes

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por