Antes da Seleção, atleticanos têm Tijuana no caminho

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
Publicado em 28/05/2013 às 07:52.Atualizado em 20/11/2021 às 18:37.

Quando a Seleção Brasileira se reunir, nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, para iniciar os trabalhos visando à Copa das Confederações, pelo menos cinco dos 23 convocados estarão ausentes.

Envolvidos na disputa das quartas de final da Copa Libertadores, os atleticanos Réver e Bernard, assim como os tricolores Diego Cavalieri, Jean e Fred terão compromissos decisivos pelos seus clubes, antes de se apresentarem ao técnico Luiz Felipe Scolari.

Depois de empatar sem gols, em casa, o Fluminense encara o Olimpia, amanhã, às 22h, no Paraguai. O Atlético, por sua vez, recebe o Tijuana, quinta-feira, no mesmo horário, no Independência, com a vantagem do 2 a 2 conquistado no México. Assim, ficará com a vaga até mesmo com empate por 0 a 0 ou 1 a 1.
Apesar do pequeno atraso, os jogadores não devem ter a preparação comprometida. Réver e Bernard têm apresentação prevista para sexta-feira. No domingo, o Brasil enfrenta a Inglaterra, às 16h, no Maracanã. Dia 9 será a vez de pegar a França, em Porto Alegre.

Se o capitão do Atlético era presença praticamente certa na convocação para a Copa das Confederações, o meia foi considerada uma das principais surpresas da lista de Felipão.

Aos 20 anos, Bernard é o novato do atual grupo formado por Felipão. Em seu currículo com a camisa amarela constam apenas 17 minutos, na decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 22 de novembro do ano passado.

Na oportunidade, a equipe brasileira ficou com título ao vencer nos pênaltis (4 a 3), após perder no tempo normal (2 a 1).

Insegurança

No entanto, justamente no momento em que vive a expectativa de ter uma oportunidade efetiva na Seleção, o meia atleticano apresenta uma queda de rendimento com a camisa 11 do Galo.

Estaria Bernard se poupando, para não correr risco de ficar fora da Copa das Confederações? O meia não relaciona uma coisa a outra, mas admite que a lesão no ombro esquerdo, que o afastou dos gramados por quase um mês, ainda o incomoda.

“Não tenho mais nada no ombro, mas fica a insegurança”, confessou o atleta, após a derrota para o Coritiba, por 2 a 1, domingo, no Couto Pereira, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Contra o Tijuana, na semana passada, Bernard foi substituído e deixou o campo reclamando de incômodo na coxa esquerda. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por