
Antes do duelo com o Flamengo, a diretoria do Atlético esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma reunião sobre a arbitragem em jogos do clube mineiro. O presidente Sérgio Coelho, o diretor de Comunicação André Lamounier e o gerente de futebol Victor Bagy estiveram na sede da entidade para um encontro com os diretores de Competições, Júlio Avelar e de Comunicação, Rodrigo Paiva.
De acordo com o Atlético, a conversa foi "em altíssimo nível". O Galo reclama da falta de critério nas marcações dos árbitros em diferentes jogos do futebol, ressaltando que o clube alvinegro tem se sentido prejudicado. A última reclamação foi na partida contra o São Paulo, quando o time mineiro questionou três possíveis marcações de pênalti.
Durante a partida, os jogadores do Atlético, principalmente Hulk, pediram que o árbitro Anderson Daronco revisasse os lances no VAR, mas ele apenas conversou com o responsável pelo árbitro de vídeo. Após a partida, o camisa 7 atleticano ainda reclamou que foi ameaçado por Daronco.
Segundo o clube, o encontro "teve como pauta as falhas de arbitragem que têm prejudicado o Atlético nas competições nacionais". “Não questionamos a intencionalidade, mas a falta de critério em relação a lances muito assemelhados”, disse Sérgio Coelho.
Leia mais: