Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético ainda está vivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson lamentou o revés diante do Flamengo e relembrou a temporada passada, quando o Galo foi eliminado da Libertadores, mas conseguiu cravar outros dois títulos nacionais. Para ele, o momento é de “juntar os cacos” para repetir o feito.
“Cabe a nós continuar trabalhando e com foco. Sabemos que ficamos abaixo naquele jogo contra o Flamengo. Conversamos, agora é juntar os cacos e trabalhar para que a gente possa fazer uma boa retomada, como foi no ano passado, quando a gente foi eliminado pelo Palmeiras pelo critério de desempate. Voltamos fortalecidos para o Brasileiro e conquistamos dois títulos. Cabe a nós trabalhar para que a gente possa repetir essa linda história que a gente fez ano passado. Conquistamos dois títulos depois de uma eliminação muito dolorosa pra gente”, relembrou.
Para o goleiro, o Atlético vive um grande ano: em 43 jogos, são 26 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Ele entende que, mesmo com números relativamente bons, a pressão externa existe e, de certa forma, faz sentido. Porém, o arqueiro frisa a confiança no técnico Turco e no elenco atleticano e destaca os pontos positivos da atual temporada.
“O professor Turco é um grande treinador, uma grande pessoa. Todos do elenco gostamos muito dele. Mas infelizmente a gente trabalha no futebol brasileiro e a gente sabe como é. A gente vem de cinco derrotas no ano, que é um número muito baixo”, disse Everson.
“A gente hoje está brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, estamos nas quarta das Libertadores, contra um grande adversário também. Estamos tendo um bom ano, mas infelizmente dentre as cinco derrotas no ano, tivemos a eliminação da Copa do Brasil. E aí começam alguns questionamentos de fora para dentro, principalmente em relação ao nosso treinador. Mas cabe a nós trabalhar”, concluiu.
Sem descansos após a derrota para o Flamengo, o Atlético vai ao Engenhão, nesse domingo (17), às 18h, para duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Leia mais