Fala, lateral!

Após medalha de ouro na Olimpíada, Arana tenta alcançar novo sonho com a Seleção

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
11/03/2022 às 14:29.
Atualizado em 11/03/2022 às 14:30
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Único atleta de linha que atua no Brasil chamado por Tite para defender a Seleção nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o lateral-esquerdo Arana, do Atlético, celebra mais uma convocação, um passo importante na busca por mais um sonho com a camisa verde e amarela.

Depois de consolidar o desejo de disputar (e conquistar a medalha de ouro em) uma Olimpíada – a de Tóquio –, o ala alvinegro alimenta o anseio de garantir o passaporte para a Copa do Mundo do Catar. Porém, há um longo caminho pela frente para obter êxito nesta missão.

”Este ano é muito importante, e continuarei me dedicando demais aqui no Atlético para seguirmos brigando por títulos. Se o trabalho for bem feito no dia a dia, as chances de permanecer no grupo que defenderá o Brasil na Copa do Mundo aumentam”, declarou Arana.

Ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 29 do mesmo mês, no mesmo horário, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Depois, a Seleção Brasileira terá cinco partidas até a Copa do Mundo. Serão três amistosos em junho e outros dois em setembro. Se estiver novamente presente nas vindouras listas, Arana terá aumentada a chance de disputar o Mundial.

”Estou feliz demais por mais uma convocação. Agradeço a todas as pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da minha vida pessoal e profissional. Sem a ajuda de cada uma delas, esse sonho de defender a seleção jamais seria possível”, disse.

Por fim, agradeceu ao técnico Tite por mais uma convocação. ”Ele me conhece bem. Quando eu era do Athletico-PR, pediu meu retorno ao Corinthians, e trabalhamos juntos. Com ele, ganhei meu primeiro título profissional e sou muito grato por isso. Espero retribuir essa confiança com bastante trabalho e dedicação”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por