O atacante Hulk, titular no último jogo do Atlético, deve voltar ao banco de reservas na noite desta terça-feira (21) no duelo contra o Independiente del Valle, válido pela ida das semifinais da Sul-Americana, um dia após ter o respaldo do clube sobre um possível rompimento do contrato.
Vindo de uma temporada irregular, o ídolo do Galo vive um jejum de 13 jogos sem marcar gols, além de atuações que fizeram Sampaoli optar por sacá-lo do time titular. Com isso, uma especulação sobre o futuro do jogador de 39 anos no clube foi tema de uma reportagem publicada pela ESPN na noite dessa segunda-feira (20).
O alto valor que recebe no Atlético somado ao desempenho atual seriam motivos para uma quebra do vínculo - que é até o fim de 2026 - ao final deste ano. “Tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar, que a gente senta e resolve. Mas ninguém em nenhum momento me procurou”, disse Hulk ao saber do tema.
Minutos depois, o Galo reforçou que nunca foi cogitado uma saída precoce do atacante do clube. Segundo o alvinegro, “Hulk é um dos 3 maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo respeito e admiração. É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”.
Concentrado no jogo da altitude de 2.850 metros de Quito no Equador, Hulk poderá não só acabar com a longa abstinência, como também levar o Galo à primeira vitória em solo equatoriano. Das cinco vezes que atuou por lá, o Atlético empatou duas vezes e perdeu outras três. Caso conquiste o triunfo, o time de Sampaoli terá a vantagem para carimbar a vaga à inédita final da Sula.
A bola vai rolar para Independiente del Valle e Atlético a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Banco Guayaquil. O duelo terá a transmissão dos canais SBT, ESPN e Disney+.
Leia mais