
Após perder por 1 a 0 para a URT, nessa quarta-feira (9), no estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético volta o foco para o clássico com o América, marcado para este sábado, às 16h30, no Independência.
Se em Patos de Minas o técnico “Turco” Mohamed mandou a campo uma formação alternativa, dando seguimento à opção de rodar o elenco neste início de temporada, no fim de semana o cenário será outro.
Como adiantado por “Turco”, após o triunfo sobre o Patrocinense, no último domingo, a intenção é utilizar o time titular diante do Coelho.
Ainda segundo o comandante, o clássico deste sábado vai encerrar o que ele ainda considera um período de pré-temporada para o Alvinegro.
Seguindo o que foi planejado pelo próprio treinador, após o confronto com o Coelho, o Atlético terá utilizado a equipe considerada principal em três partidas e a reserva em outras três.
Supercopa
O duelo com o América será o penúltimo teste do Galo antes da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 20 de fevereiro, em Cuiabá, em que vai encarar o Flamengo.
A competição, inclusive, como comentada por “Turco” Mohamed e pelos jogadores em entrevistas recentes, é considerada relevante dentro do Atlético.
Diante desse cenário, “Turco” adiantou que a escalação escolhida para iniciar jogando neste sábado será parecida com a que vai enfrentar o Flamengo.
Vale lembrar, que antes do embate com o Rubro-Negro carioca, o Atlético ainda vai encarar o Athletic, na próxima terça (15), às 21h, no Mineirão, pela sétima rodada do Mineiro.