
A chegada de Dudu ao Atlético nesta terça-feira (6) reforça a lista de recentes contratações do Atlético de ex-jogadores do Cruzeiro. Antes do atacante, o mais recente foi Rony, anunciado em fevereiro deste ano.
Contratado para atuar na base celeste, em 2015, Rony chegou a conquistar um mineiro com a Raposa em vitória sobre o rival, mas não teve chances no profissional. No ano seguinte, foi vendido ao Albirex Niigata, do Japão.
Em 2019, ano do rebaixamento celeste, o goleiro Rafael, então cotado para ser o substituto do goleiro Fábio, deixou o Cruzeiro no final do ano para acertar com o rival. O “Cria da Toca” foi anunciado em março do ano seguinte, permanecendo por dois anos no Atlético.
Três anos antes, em 2016, foi a vez de Fred desembarcar na Cidade do Galo após a primeira passagem pela Raposa, em 2004. No Galo ele foi vice da Copa do Brasil e do Mineiro. No final de 2017 ele deixou o clube e retornou para o Cruzeiro, numa negociação polêmica.
Guilherme e Leonardo Silva
Dentre outros nomes que fizeram a troca de camisa, dois se destacaram com grandes conquistas: Guilherme e Leonardo Silva.
Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Guilherme chegou ao clube em 2011 como “presente de aniversário”, do então presidente Alexandre Kalil. No mesmo ano, Leonardo Silva, que havia sofrido uma lesão grave no ano anterior, teve a oportunidade de retomar a carreira no rival.
Com eles, o Atlético faturou a inédita Libertadores (2013), além da Copa do Brasil (2014), e da Recopa Sul-Americana (2014). Também campeão da Liberta, Alecsandro vestiu as cores do Cruzeiro em 2005 antes de entrar para a história alvinegra.
Outro que também teve passagem marcante pelo Galo foi o atacante Maicosuel. Ele ajudou o Galo a faturar a Copa do Brasil e a Recopa, após a passagem de 2007 e 2008 no Cruzeiro.
A busca por títulos de Dudu no Atlético iniciará em junho, quando a janela de transferências será reaberta. Até lá, o atacante trabalhará com os novos companheiros, sendo alguns velhos conhecidos da era do Palmeiras.
Leia mais