'EX-PROBLEMA'

Após ser contra ao gramado sintético, Dudu diz que piso não é empecilho para acerto com Atlético

Atacante participou de protesto contra o piso, além de creditá-lo como parte responsável por grave lesão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/05/2025 às 11:13.Atualizado em 06/05/2025 às 11:37.
Dudu não vê problemas em gramado sintético da casa do Galo para fechar com o clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dudu não vê problemas em gramado sintético da casa do Galo para fechar com o clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Dudu, novo reforço do Atlético após deixar o Cruzeiro, afirmou que o gramado sintético - atual piso da Arena MRV -  não seria empecilho para acertar com o Galo, poucos meses após participar de um protesto contra o sintético. 

“Caso eu venha a jogar no Atlético e tenha que jogar na grama sintética, eu vou ter que jogar, é o meu trabalho. Eu vou ter que jogar contra o Palmeiras no estádio do Palmeiras, na grama sintética. Contra o Botafogo, contra o Athletico Paranaense, quando ele voltar para a Série A. Não vai ser empecilho nenhum e vou procurar fazer o meu melhor sempre sendo na grama sintética, sendo na grama natural”, disse o atleta em entrevista à rádio Itatiaia, antes de ser oficializado pelo clube.

Em fevereiro, o atacante se posicionou contra o gramado sintético em um movimento que reuniu alguns jogadores do futebol brasileiro. Pelas redes sociais, Dudu postou uma foto comparando os dois gramados com a tag #nãoaogramadosintético. Coincidentemente, pouco tempo após sair da Raposa e os rumores de uma possível ida para o Atlético, o jogador apagou a publicação do instagram. 

Quando ainda estava na Toca II, o atacante chegou a dizer que o piso sintético do Allianz Parque, a casa do Palmeiras, o então clube que atuava, teve influência na grave lesão no joelho que o fez ficar parado por aproximadamente um ano. 

“Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei o joelho e fiquei um ano sem jogar futebol. Achei que, depois que machuquei o joelho, a grama sintética teve um pouco para isso acontecer. Os times vão falar que não atrapalham, os que usam grama sintética, que não tem a ver. Mas joguei muito tempo na grama sintética”, falou o atacante.

Conforme o jogador, nos próximos dias ele definirá a nova casa que atuará. A última vez que esteve em campo foi na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palestino, no dia 24 de abril, pela Sul-Americana. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por