
Após empatar na ida da semifinal da Sul-Americana com o Del Valle, o técnico Sampaoli terá apenas dois trabalhos em campo para definir se irá com força máxima ou mesclar o time que enfrentará o Ceará, no sábado (25), em jogo que pode levar o Atlético à zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida acontecerá três dias antes do jogo da volta contra os equatorianos que poderá levar o alvinegro à final do torneio continental.
Caso opte por um time alternativo, a tendência é que Hulk volte à titularidade e comande o ataque ao lado de Rony, Dudu ou Biel. Caso opte por atuar com três avançados, Bernard pode dar lugar a um dos citados. Contra o Independiente, o meia deu lugar a Dudu - autor do gol alvinegro - no segundo tempo.
Também não é descartada a chance do argentino dar minutagem ao volante Alexsander, que retornou de lesão e ficou no banco de reservas nessa terça-feira (21). Na lateral-esquerda, Caio pode ganhar a vaga de Guilherme Arana, assim como Saraiva retomar o posto na direita, que teve Gabriel Menino jogando na altitude do Equador.
Independente dos onze titulares, o Galo, 15º colocado com 33 pontos, precisará vencer o Vozão para não correr o risco de fechar a 30ª rodada na 17ª colocação, a primeira do Z4, trocando de posto com o Vitória.
Se perder o confronto, a alternativa para se safar do grupo da degola é secar o Leão diante do Corinthians, e o Santos - 16º colocado com 31 pontos - , no jogo contra o Botafogo. Dos times envolvidos, Atlético e Vitória entrarão em campo às 16h do sábado.
Enquanto o Galo jogará contra o Ceará na Arena MRV, o Leão receberá o Timão no Barradão. No domingo (26), o Peixe irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fogão, no Engenhão. A bola vai rolar a partir das 16h.
Leia mais