
Após levar susto com o time reserva - levando dois gols - , o Atlético buscou a virada sobre o Sport com um gols e duas assistências de Hulk, fechando o placar na Ilha do Retiro em 4 a 2, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Os outros tentos alvinegros foram marcados por Rony, duas vezes, e Alexsander.
Com o placar, o Galo chegou aos 43 pontos e pode fechar a 33ª rodada na 9ª colocação. Já o Sport terá que secar o Santos (contra o Flamengo), ou o Vitória (contra o Botafogo), para não ter o rebaixamento à série B decretado com cinco rodadas de antecedência.
O Galo voltará a campo na próxima quarta-feira (12), para enfrentar o Fortaleza, em partida adiada pela 16ª rodada da competição. Esse será o último jogo do time de Sampaoli antes da decisão na Sul-Americana, contra o Lanús, no dia 22 de novembro (um sábado).
O jogo
O Atlético começou a partida assustando a meta do goleiro Gabriel com um chute de Natanael acertando a trave, aos nove minutos. Pouco tempo depois, os donos da casa chegaram ao ataque pela primeira vez, e foram eficientes. Aos 16 minutos, Léo Pereira tabelou com Pablo na entrada da grande área e chutou rasteiro, na saída de Everson, para abrir o placar.
O Galo não sentiu o golpe e voltou a atacar o Leão. Aos 28 minutos, Rony teve a chance de empatar o marcador ao sair cara a cara com Gabriel. Ao finalizar, o atacante alvinegro errou a batida e mandou a bola para a linha de fundo.
Aos 38, o tento da igualdade não veio graças à bela defesa do arqueiro do Sport ao impedir um chute de Igor Gomes, livre na grande área, e ganhar o canto esquerdo. Nos acréscimos, foi a vez de Everson impedir o segundo do Sport. Autor do gol, Léo Pereira recebeu na meia-lua e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que espalmou a bola para a linha de fundo.
Na volta do intervalo, Sampaoli modificou a equipe colocando em campo Dudu, no lugar de Caio, e Guilherme Arana, na vaga de Natanael. Aos 15, ele voltou a mexer na equipe colocando Hulk em campo. O ídolo alvinegro entrou no lugar de Biel, que havia acabado de perder um gol incrível.
Com apenas dois minutos em campo, o atacante viu o Sport chegar ao segundo gol, novamente com Léo Pereira. O artilheiro da tarde aproveitou uma sobra na grande área e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Everson fazendo o segundo dele e do Leão.
Assim que levou o gol, Sampaoli fez as duas últimas alterações colocando Alexsander e Scarpa nos lugares de Iván Román e Fausto Vera. Pouco tempo depois, Gabriel, que havia salvado o Sport em outras oportunidades, falhou bisonhamente ao tentar segurar uma batida de falta de Hulk e acabou mandando para o fundo das redes, diminuindo o placar.
Aos 25, Scarpa voltou a se destacar ao cruzar na medida para Rony na grande área empatar o placar, com um gol de cabeça. A pressão alvinegra seguiu em campo e o vira-vira veio aos 35 minutos com Alexsander aproveitando assistência de Hulk na grande área. A bola desviou ainda na marcação antes de ganhar as redes.
E não deu nem tempo para comemorar o terceiro gol, já que Rony, pela segunda vez no jogo, anotou o quarto do Galo. A jogada começou com Everson lançando a bola no ataque e encontrando Hulk. Com calma, o ídolo alvinegro invadiu a grande área e rolou para Rony dar números finais ao duelo: 4 a 2 para o Atlético.
FICHA TÉCNICA
Sport 2x4 Atlético
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Riquelme), Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira), Lucas Lima (Atencio) e Matheusinho (Romarinho); Léo Pereira e Pablo (Ignacio Ramírez). Técnico: César Lucena
Atlético
Everson; Vitor Hugo, Junior Alonso e Iván Román (Alexsander); Natanael (Guilherme Arana), Alan Franco, Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Igor Gomes e Caio (Dudu); Rony e Biel (Hulk) Técnico: Sampaoli
Motivo:33ª rodada Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2025 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões Amarelos: Matheus Alexandre (Sport)
Gol: Léo Pereira, aos 16’, 1º tempo; aos 17’, 2º tempo (Sport); Hulk, aos 22’; Rony, aos 25 e aos 37’’; Alexsander, aos 35’, 2º tempo (Atlético)
Leia mais