SUPERCOPA

Arana comenta decisão da sede da Supercopa entre Atlético e Flamengo e desafia: 'que vença o melhor'

Letícia Lopes
@leticialopesou
10/02/2022 às 16:28.
Atualizado em 10/02/2022 às 17:07
O lateral-esquerdo Guilherme Arana comemorou cem jogos pelo Atlético. (Reprodução/TV Galo)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana comemorou cem jogos pelo Atlético. (Reprodução/TV Galo)

O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, comentou, nesta quinta-feira (10), sobre a disputa da Supercopa do Brasil. O duelo será disputado entre Galo e Flamengo, no dia 20 de fevereiro, às 16h, na Arena do Pantanal, em Cuiabá, como definido pela CBF recentemente. 

Sobre a sede da partida, o jogador afirmou que a cidade não era a sua preferida, mas garantiu que o Alvinegro contará com o apoio de seu torcedor na capital do Mato Grosso. 

"Eu particularmente gostaria que fosse em São Paulo, minha família é de lá. Independentemente de onde a gente jogar vai ser um grande espetáculo.O Atlético pode ficar tranquilo, porque torcida do Galo vai ter. A minha família vai inteira, do Hulk também, ele já comentou. Independente de onde for, a gente tem que ir, mostrar que estamos bem preparados e manter esse pensamento de conquistar títulos, respeitando também a equipe do Flamengo'.

Polêmicas
A CBF confirmou o local da partida nessa quarta-feira (9), e o Atlético se sentiu injustiçado com a escolha. Nesta quinta-feira (10), o presidente do clube Sérgio Coelho escreveu uma carta destinada ao presidente da entidade, enumerando justificativas para a discordância. 

Arana afirmou estar ciente desses acontecimentos e completou dizendo que o seu foco está dentro de campo: "estou acompanhando a polêmica. São duas camisas pesadas, é natural que isso aconteça. Muitas pessoas estão esperando esse jogo. Eu, particularmente, estou muito ansioso. Estou olhando há muito tempo. Nosso foco é conquistar títulos, com muita humildade. Tenho certeza que vai ser uma grande final e que vença o melhor".

Sobre o Flamengo entrar para a disputa mesmo ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, Arana comentou que este não é um problema: "este regulamento vem de um tempo, temos que respeitar. Pode ser um título inédito e vamos nos preparar para isso. Se tem jogo marcado, nós vamos jogar, comparecer e brigar. Eu e meus companheiros queremos entrar para a história do clube e teremos a oportunidade. Quero deixar claro que não tem nada ganho, estamos trabalhando com foco total e sem dúvida nenhuma, vai ser um grande espetáculo". 

Arana está no Atlético desde janeiro de 2020 e, desde então, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, o Brasileirão de 2021 e a Copa do Brasil de 2021. Recentemente completou cem jogos com a camisa do Galo e soma 12 gols.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por